• Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Os Chefs

Cada Chef escolheu para a sua criação a palavra que mais diz sobre si. Deu-nos também a conhecer a música da sua vida. Venha conhecer um bocadinho mais de cada um destes Chefs portuenses.  

Antonio José Vieira 

Clique aqui para ouvir a mensagem

do Chefe

Iniciou a sua atividade em 1988, tendo passado por vários hotéis e restaurantes de prestígio. Atualmente é sócio e Chef de cozinha executivo do restaurante Shis. Dedicação é a sua principal virtude.

Camilo Jaña

Clique aqui para ouvir a mensagem

do Chefe

Chileno, atualmente Chef do grupo Cafeína no Porto. Numa viagem conhece o dono do grupo, com quem comparte empatia e visão de trabalho, motivando assim a sua permanência na Invicta. O seu sentido de humor é contagiante.

Nuno Inverneiro

O interesse pela cozinha roubou-o à gestão financeira, carreira que interrompeu para se rodear de tachos e panelas. Começou por praticar em restaurantes nacionais, seguiu depois para Nova Iorque e assentou no Palácio da Bolsa, no Porto, onde é o responsável pelo restaurante O Comercial.

Álvaro Dinis

Clique aqui para ouvir a mensagem

do Chefe

Hélio Loureiro

Clique aqui para ouvir a mensagem

do Chefe

Chef do Porto Palácio Congress Hotel & SPA, autor de vários livros de cozinha, figura regular na televisão nacional, Chef de cozinha da Selecção Portuguesa de Futebol, foi inúmeras vezes homenageado pela Presidência da República e pela Casa Real Portuguesa.

Luís Américo

Clique aqui para ouvir a mensagem

do Chefe

Formado pelas Escolas Superiores de Hotelaria e Turismo do Estoril e do Porto. Atualmente é sócio e Chef executivo do Restaurante Forneria São Pedro, e proprietário do Restaurante Mesa. O seu ingrediente preferido é a flor de sal.

 

João Pupo Lameiras

Desde criança que gosta de cozinha e a primeira receita que fez sozinho foi de um livro de matemática com 10 anos. 

O dono de um dos sítios onde estagiou convida-o a abrir um restaurante, sendo assim criada a Casa de Pasto da Palmeira. 

Atualmente encontra-se a trabalhar mais ativamente no LSD.

Natural de Guimarães, decidido a devorar o mundo à mordida. Embaixador da comida vegetariana, trabalha criativamente os produtos biológicos e locais, de forma a potenciar a naturalidade e expressão de cada alimento. 

Há uma década que integra o restaurante Cor de Tangerina do qual foi um dos fundadores, sendo o diretor atual e chef de cozinha.

É também Chef e membro fundador do SlowFood Porto e pretende seduzir através da comida, as bocas mais exigentes e céticas.